03 fevereiro, 2007

...Politica Livros e um Hipopotamo Falante...

"... sou errado, vou errando enquanto o tempo me deixar passar...”
...melindres malandros, mentirosos mendigos, meneios sem nexo...

Olá enfermeiraaaaaaaaa!!!
Alguém lembra disso do Animaniacs?? Hahaha
A imagem é de hipopotamo falante correndo... mais a frente vocês entenderão...

Eita... dessa vez escrevi rápido né... não quero perder o fio da meada.

Aí... que saudade de dezembro, quando as aulas tinham terminado há pouco...
As aulas já já começam, estou com saudades e mesmo assim me preocupa o começo das aulas, pois este é meu último semestre, e principalmente, vou ter que entregar o TCC!! ahhhhhh...

Mas beleza, vou dar conta... no final dá tudo certo, assim espero.

Obrigado pelos comentários... tá vendo agora eu tenho mais leitores, não tantos, mas tenho mais alguns... tá certo que uma é minha irmã, Marilia, e a outra é como se fosse minha irmã, a Keila, mas já é um começo...

Até um membro do Hamas, o meu leitor mais fiel me oferecendo presente... tomara que esse presente venha acompanhado de uma boa conversa, e algumas cervejas!!! Né Thiagão??

Só estou sentindo falta da maluca da Fran... que diz ter lido todos, acho que nem eu fiz isso, mas que só comentou depois de muita insistência!!!
Cadê seu comentário cacete???
E Elis... essa não falha, continue assim...

Bom...
Obrigado a todos, de verdade, eu gosto de escrever, mas saber que pessoas me lêem é muito legal...
“...me lêem...” ficou estranho né... parece que eu tenho um monte de letras pelo corpo. Hahahaha

Puta merda meu teclado esta sem funcionar o ponto de exclamação, tá foda, estou copiando e colando de outros textos... afff...

Ow... vi um filme francês ótimo esses dias, chama-se Reis e Rainha... muito bom, recomendo!!!

P0L1T1C@

Aê cacete!!! Acertei...
A eleição da câmara dos deputados foi para segundo turno como eu havia antevisto, e entre Rebelo e Chinaglia, só que eu pensava que Rebelo venceria, e não foi o que aconteceu...

Resultado do 1° Turno:
Chinaglia: 236 votos
Rebelo: 175 votos
Fruet: 98
Brancos: 3

Só uma coisa... se vocês fizerem a conta vai dar 512 votos, quando na verdade são 513, mas acontece que um dos deputados, do PDT do Rio eu acho, passou mal e não pode votar... que lastima!!! hahahahahahahahahaha

Bom vamos ao segundo turno...

Todo mundo fala que é outra campanha e tals... balela, quem sai como vencedor no primeiro, como saiu Chinaglia, dificilmente perde...

Mas o resultado foi surpreendente, uma vez que se pensava que todos os tucanos, ou a maior parte deles, iria votar em Chinaglia, já que antes de Fruet anunciar a sua candidatura o PSDB acenava com um apoio a Chinaglia, mas não foi isto que aconteceu...

Resultado do 2° Turno
Chinaglia: 261 votos
Rebelo: 243 votos

Brancos: 6 votos

Aldo Rebelo conseguiu aumentar em 70 o total de votos, levanto mais de 70% do eleitorado de Fruet...

E daí??

Você deve estar se perguntado... e o kiko??
Bom a decisão de quem manda no legislativo é muito importante, pois isso pode atrapalhar ou ajudar o governo, uma vez que é o presidente da câmara quem decide as matérias a serem votadas e diversas outras decisões, como em cassações de mandados e muito mais...

Tá... e o que é que muda com Chinaglia??

Na real... pouca coisa.
Rebelo fez um grande trabalho como presidente, e foi muitas vezes bem imparcial, neutro, como cabe a um presidente da câmara, mas ele é da base aliada, por isso permitia, como permitiu, aquele monte de medida provisória, sem grandes protestos por parte dele proprio.

Se tivesse ganho o Fruet, por exemplo, isso poderia mudar com mais rapidez e com mais radicalidade, pois com certeza iria a voto projetos para limitar o uso de medidas provisório, mas não foi isso que aconteceu...

Com Chinaglia agora o governo tem, de fato, a câmara nas mãos, pois Chinaglia será bem mais benevolente com o governo, dará mais atenção aos deputados da base aliada, e vai melar o quanto puder a atuação da oposição nas diversas comissões... eu penso que será assim, pois se não for pra isso, não teria necessidade de se enviar outro no lugar de Rebelo.

L1vr0s....
Falo pouco sobre livro, mas sempre estou lendo algum...

Nesses dois últimos meses li dois livros do Jorge Amado, aliás meu escritor favorito.

Saboreei com vontade o guia da Bahia das décadas de 40 e 60... que é o livro Bahia de Todos os Santos, quase podia sentir o cheiro de maresia, a brisa que afaga a pela, castigada pelo calor e pelo sol... quase que me cansei subindo e descendo, ao lado de Jorge Amado, pelas maravilhosas ladeiras da capital baiana... uma maravilha de livro.

O último foi uma das histórias mais conhecidas e mais maravilhosas de Jorge Amado, Dona Flor e Seus Dois Maridos, todo mundo conhece essa história, já teve filme, mini-série, enfim de alguma forma quase todo mundo sabe do que se trata certo?? Errado!!!
Tive uma grata surpresa, pois eu já li mais de uma dúzia de livros de Amado, e sempre deixo os mais conhecidos pra depois, principalmente quando sei a historia, como esse da Dona Flor e também Gabriela (que ainda não li), mas como eu não queria ler de novo algum outro livro resolvi ler esse. Maravilhoso, a história é muito maior do que você pode imaginar, com várias nuances, pequenas histórias pelo meio, e aquela riqueza de detalhes e a beleza de cada palavra que são característicos de Jorge Amado... por favor leiam, não precisa ser nenhum destes, mas leiam, é sempre o melhor remédio.

FaLaNdo eM L1vr0s...
Comecei a pouco a ler um clássico da literatura nacional, Brás Cubas de Machado de Assis.... Bom estava eu lendo, rindo com o absurdo da historia, e feliz do gênio que é Machado quando me deparei com um trecho que me fez lembrar um escritor moderno, maluco, nada convencional: Hakin Bey, pois é, lendo Machado enxerguei Bey... como??

Bom gosto do Bey pela beleza que ele imprime as palavras, muitas vezes a beleza das palavras pode até se sobre por ao conteúdo, mas o conteúdo é tão lindo quando a sucessão de palavras, que às vezes podem parecer desconexas, mas não são. Suas idéias malucas, as imagens que ele monta em nossas mentes, e bem, as vontades que ele deixa em nossa mente...

Bom então como cheguei a Machado??

Existe uma parte do livro, logo no começo, em que Cubas nos narra o seu delírio de moribundo, no qual ele é levado à origem dos séculos, por um hipopótamo falante(!!!!). Chegando lá ele conhece a “Natureza ou Pandora”, que é amiga e inimiga, vida e morte, tudo ao mesmo tempo... pra encurtar a historia, ela o arremessa para cima de uma montanha para que ele veja o desfile dos séculos... e é essa descrição que me fez lembrar de Bey:

“... arrebatou-me ao alto de uma montanha. Inclinei os olhos a uma das vertentes, e contemplei, durante um tempo largo, ao longe, através de um nevoeiro, uma coisa única. Imagina tu, leitor, uma redução dos séculos, e um desfilar de todos eles, as raças todas, todas as paixões, o tumulto dos impérios, a guerra dos apetites e dos ódios, a destruição recíproca dos seres e das coisas. Tal era o espetáculo, acerbo e curioso espetáculo...”
“A história do homem e da terra tinha assim uma intensidade que lhe não podiam dar nem a imaginação nem a ciência, porque a ciência é mais lenta e a imaginação mais vaga, enquanto que o que eu ali via era a condensação viva de todos os tempos...”
“... tudo o que passava diante de mim, — flagelos e delícias, — desde essa coisa que se chama glória até essa outra que se chama miséria, e via O amor multiplicando a miséria, e via a miséria agravando a debilidade...”
“Aí vinham a cobiça que devora, a cólera que inflama, a inveja que baba, e a enxada e a pena, úmidas de suor, e a ambição, a fome, a vaidade, a melancolia, a riqueza, o amor, e todos agitavam o homem, como um chocalho, até destruí-lo, como um farrapo. A dor cedia alguma vez, mas cedia à indiferença, que era um sono sem sonhos, ou o prazer, que era uma dor bastarda. Então o homem, flagelado e rebelde, corria diante da fatalidade das coisas, atrás de uma figura nebulosa e esquiva, feita de retalhos, um retalho de impalpável, outro de improvável, outro de invisível, cosidos todos a ponto precário, com a agulha da imaginação; e essa figura, — nada menos que a quimera da felicidade, — ou lhe fugia perpetuamente, ou deixava-se apanhar pela fralda, e o homem a cingia ao peito, e então ela ria, como um escárnio, e sumia-se, como uma ilusão.”

Foda hein?? Essa é uma das descrições mais legais que já li.
A felicidade como uma figura cínica, que se deixa pegar, pra depois desaparecer sorrindo em nossa cara.
O amor multiplicando a miséria... a inveja babando, todos os sentimentos, bons ou ruins (se é que existe essa diferença), sacudindo ao mesmo tempo o ser humano.

A dor só cedendo diante de indiferença, como quando ignoramos as coisas ruins ao nosso derredor, como meninos e meninas de rua, mendigos, favelas com esgoto a seu aberto, para não nos sentirmos piores temos que ignorar a dor que nos rodeia... um sono sem sonho!!!

Mas a dor também cede diante do prazer, que na verdade é uma dor bastarda, como por exemplo, nossos pequenos prazeres egoístas, ou prazeres como um cigarro, ou bebidas alcoólicas, ou drogas ilícitas... uma dor bastarda, um prazer quase de mentira...

Bem... bem...bem

Já ocupei demais o vosso tempo, portanto nada mais a declarar, por enquanto...
Hoje não tem texto meu, até porque já coloquei um de Machado de Assis... seria por demais pretensioso colocar um texto meu ao lado do dele...

Humildade?? É acho que estou ficando um pouco humilde!!! Só um pouco...

Fr@s3

Sem grandes idéias pra frase hoje.... mas lembrei de uma ótima:

“O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo não percebe que venceu.”
Clarice Lispetor...

Um dos textos, ou poemas, sei lá, com os quais eu mais me identifico: Das Vantagens de Ser Bobo... é muito bom, recomendo a leitura!!!

Sem mais por hoje, logo logo estarei de volta... Aguardem...


Abraço a todos...
“Regozije-se... Tudo é nosso”

e
“Memento Mori et Carpe Diem”

10 comentários:

Elisangela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elisangela disse...

Tô chateada com vc!!!

Não falho e só recebo uma mísera linha de agradecimento, com um insentivo!?! Valeu mesmo!!

Chega de choro, pois é acabou-se o que era doce, voltemos as aulas...apesar que só volto na outra semana, mas tudo bem...
. Ler é sempre bom e faz bem, mas isso não é um costume do povo brasileiro, o que é uma

pena... esta é uma das coisas que aprendi contigo, tá certo que não leio tanto quanto

deveria, mas tô indo...
. Cacete mesmo,acertou em cheio,claro que não foi tudo, mas... por que vc não joga na

loteria... agora vamos ver como será com Chinaglia com poder na câmara...
. Putz meu eu li Bras Cubas, mas já faz muito tempo, e nem lembrava...
Pode ter certeza que esta descrição é fantástica, só podia ser do grande Amado mesmo, não

precisa de mais nenhum comentário a respeito...
. Agora vc humilde, não acredito muito nisso não, a não ser que vc mudou muito de uns

tempo pra cá...
É isso aí meu querido!!
O aniversário é meu, mas quem merece os parabéns é vc, bom pelos menos por este post...

Bjão de sua fiel leitora!!!


PS: São comentários bem simples até toscos, por não ter um conhecimento tão amplo como o seu, desculpe a minha "ignorância" em certos assuntos(que dramático).

Elisangela disse...

Ah! o autor(a) do comentário excluído sou eu viu, não se preocupe.

Thiagão disse...

Lá vem o pato, pa-ta-ti, pa-ta-co-la
Lá vem o pato para ver o que é que há.

Fala Robertônes!!!

Sim, sim... cervejas! Malte, lúpulo tudo dentro de uma latinha da mais deliciosa Guit`s!
Só podia ser do mesmo fabricante daquele delicioso refrigerante de Abacaxi! Manja? Convenção Abacaxi. Itubaína é outro saboroso refrigerante dessa marca, que de longe é melhor que todas as marcas do conglomerado Ambev.

Então, o presente já ta no seu aguardo.

Olá Enfermeira!

Me lembro sim desse desenho que é a maior piração, gosto muito, isso faz lembrar uma manhã preguiçosa, esparramado no sofá comendo aquelas rosquinhas de coco com um copão de café com leite! Ai meu Deus, e eu nessa segunda-feira em um escritório semi-enjaulado.

Vou mandar um e-mail para o Chinaglia, para ver se tem um esquema de uma lei, sei lá, para ficarmos todos pela manhã vendo desenhos e se fartando de pães e bolachas, ai após o almoço estaremos livres para trabalhar, mas é importante frisar que não poderá exceder as 4 horas diarias de trabalho.
Boa essa!

Hoje mesmo quando sair desse inóspito escritório, vou comprar as rosquinhas e uma manta bem gosotosa para me deliciar nas manhãs televisivas.

Filme francês!? Bom, Bom, Bom... Tem explosão??? e morte?? ... Carro voando??

Uow, tá lendo o Jorjão e o Machadão!!! Gosto mais do segundo, apesar de conhecer poucos os dois, só conheço de vista o Jorjão e o Machadão conversamos uns 12 segundos em um café lá da Augusta, disse que tinha perdido o dinheiro e saiu apressado com uma moça estranha que vestia uma roupa pouco usual no nosso dia-a-dia.

Bom RobértU, vou indU...

Um abração e até

um ser colérico da FAI disse...

"...melindres malandros, mentirosos mendigos, meneios sem nexo..."

Assim nessa tarde vadia,
sem voz, nem linda sinfonia.

A flutuar livre no vácuo,
bem sei que sou escravo.


Eu novamente! Ao recanto acolhedor de pensamentos depravados, esse termo é muito forte eu sei, mas somos pra lá de imorais. Inescrupulosos. Já perdemos o medo, tudo "normalizado, mas as mentes desvirtuosas lampejam e se enrijecem dia-a-dia. Anos e anos e as sementes ainda são cultivadas, como prova vemos os seus frutos pútridos saltando e se arrastando pelas ruas.

Em essência e poder desfocal, temos e dividimos muitas particularidades dessa corja repugnante, afinal ouvimos suas lámurias, compramos seus falsos desejos e estamos mergulhados em mundo feudal.

Mas lutemos e sejamos resistentes, se a trilha for montanhosa e a vista se turvar, ao menos ensinemos nossas crianças a limparem o aquário.

[...]


Aeee Robertão!!! Pois é meu caro amigo, nessa tarde insurrecta não podia me esquecer de retornar a esse "blog" sagaz.
Com tantas altas e baixas, vou frisar só as altas para delirio de meus inimigos... Assim sendo a informação número um é que comprei um arguile, na verdade eu e a Julie, mais uma desculpa pra você vir em casa e tomar umas Guit`s.
Ah! tem uma Bar lá em São Caetano que vende umas brejas gringas de primeira, podiamos marcar um dia e colar lá, acaba saindo caro (comparando com o valor de uma Santa Cerva) tipo uma garrafa por 12 dinheiros, tem o lado bom uma Malzbier ta 3,50. Sei que nada se compara ao Bar das Good Girl`s, mas já uma alternativa.

É isso rapá, um abração e até

Julie Fernanda disse...

Robertones!

Nesse exato momento, você deve estar comendo meu namorado. Mas é perdoável, claro, eu não dou atenção para ele... Mas gostei desse texto! =]

Parabens!

Abraços!

Marilia disse...

Olá...

Hehehehe... Cadê o teste de DNA provando que sou sua irmã??hehehe

Adorei o texto...
Mas sobre o presidente da Câmara, realmente agora o governo tem a câmara nas mãos...
Fico me perguntando se isso é realmente bom... Bom, pelo menso não teremos mensalão, é o que esperamos né?

O teclado, como vc bem sabe está um bosta, então termino por aqui...

Bjinhos...

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhh eu esqueci a senha e td mais do meu blog , sei lá se vai aparecer meu comentário mesmo assim!!!!!!!Mas vou arriscar pela 2ª vez!!!

ANÔNIMO MAS SOU EU A FRAN

CVC??????? Até que enfim , acho que o pessoal que contrata começou frenquentar o oftalmologista, psiquiatras........ PARABÉNSSSSSSSSS RÔ

Yellow Ledbetter .......QUE LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!! FELIZ POR VC DEMAISSSSS!!!


ADOREI O “dePUTAiadas” ahaha , vc é realmente demais!!!!!!!

Anônimo disse...

"EU FRANNNNNN"
ANÔNIMO NADA É A FRAN, É QUE ESQUECI A SENHA DO MEU BLOG!!!

RÔ, SE PREPARA PQ VOU TE AMASSAR NEM AGARRAR VOU,
VOU TE ESPREMER!!!!
QUE LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
VC VAI CONSEGUIR MAIS E CADA VEZ MAIS E MAIS!!!!!!!!

BEIJÃOOOOOOOOOOOOO
SUA "DUPRAAA" FRANCINE
QUE NÃO É ANÔNIMO!!! ahaha

(acho q postei até em data errada ai testando p/ ver se aparecia...hihi)

FT disse...

Opá opá opá....PARAAAAAAA TUDOOOOO, E P/ VC FICAR "BRAVO" - PAREM AS MÁQUINAS"!!!
COMO VC TEM A AUDACIA DE ESCREVER ISSO :
-Hoje não tem texto meu, até porque já coloquei um de Machado de Assis... seria por demais pretensioso colocar um texto meu ao lado do dele...

Humildade?? É acho que estou ficando um pouco humilde!!! Só um pouco...

Hummmmmm, NÃO ACHO QUE TENHA QUE SER HUMILDE ASSIM, PQ AI JÁ É DEMAIS!!!!!!!!
EI RÔ, EU SINCERAMENTE NÃO TINHA LIDO O FINALZINHO E VOLTEI,
EU IA DIZER AQUI ASSIM :
- PUTA QUE LÁ MERDA RÔ, VC SABE TD E DE TDS ASSUNTOS E POR MELHOR QUE SEJA, EU PELO MENOS NÃO CONSIGO AINDA TE SUPERAR ASSIM ESCREVENDO AQUI P/ RETRUAR ND COM VC .....
AI VI ISSO ESCRITO ISSO DE QUE VC ND A DIZER (Hoje não tem texto meu, até porque já coloquei um de Machado de Assis... seria por demais pretensioso colocar um texto meu ao lado do dele...)
EIIIIIIIIIIIII NÃO SERIA MESMOOOOO
TENHO CERTEZA QUE VC É BOM TÃO QTO .......
ENTÃO PÁRAAAAAAAAAAAA TD
E PODE ESCREVER SIM QUE EU QUERO LER O QUEVC TEM A DIZER E SEI QUE TEM MUITOOOOOOOOOOO

SEM EXAGEROS TÁ.....MAS EU PREFIRO VC Á MACHADO DE ASSIS!!!
:D
BEIJOOOOOOOOOOOOOOO

MEGA MAN RÔ
(soninho, por isso deve ter ficado um pouco confuso, mas sei que vc vai entender, afinal vc é o único que consegue me traduzir :D)
BJOOOOOOOO