21 janeiro, 2007

...2007 uma nova onda de oportunidades...

“...eu que já não quero mais ser um vencedor, levo a vida devagar, pra não faltar depois...”

... e nada muda, a não ser a fome de poder dos filhos da puta...


Hakuna Matata!!!!

E aí... será que estamos ótimos??? Penso que sim!!!!

Aê carai!!! Já Passou a onda de pessimismo que por mim rondava...

Puta merda minha natureza alegre e fanfarrona já não agüentava mais aquele chato chorão que eu estava... CHEGA!!!!

Bom, considerações particulares à parte, mas uma vez as coisas andaram mudando, pra mim e pro mundo... aliás...

Falando em mudar, mais uma vez vou postar outro trecho de Starway to Heaven, esse um pedaço quando a bateria entra, que eu achei muito lindo:

Sim, há dois caminhos que você pode seguir
Mas na longa estrada
Há sempre tempo de mudar o caminho que você segue

Pois é... a gente sempre tem dois, ou até mais caminhos pra seguir, mas sempre temos tempo de mudar a nossa vida, a direção para a qual caminhamos...

Falemos agora de P0L1T1C@

MuNd0
No plano internacional o Saddam Hussein foi, finalmente, condenado e executado, sonho antigo do clã Bush.
Apesar de minhas restrições a julgar Hussein no Iraque, (acharia melhor se ele fosse julgado em Haia), considero que ele levou o que merecia, e morreu, o que deve ser o final de todo filho da puta que mata tantas pessoas quanto ele.

No lado ocidental, Bush vai mandar pelo menos mais 20.000 soldados americanos pro Iraque pra ver se consegue alguma estabilidade, ainda falta saber o que o congresso americano vai falar sobre isso, afinal o congresso é quem vai liberar a grana pra pagar esses soldados, e o congresso agora é democrata, mais um abacaxi pro Bush tentar descascar...

Na nossa querida América Latina, tivemos a posse de Correa no Equador, com a presença de vários lideres latinos, como Lula, Chávez e Morales além do inimigo público dos Estados Unidos número 1, Mahmoud Ahmadinejad, o presidente Iraniano.

E D@-lhe Chávez!!!
E nosso querido e maluco Chávez começou sua cruzada para implantar o socialismo do século 21...

Bom todos sabem, sou socialista e um socialista da pior espécie, MARXISTA-LENINISTA!!!

Sendo assim tenho grande simpatia por governos e povos que pretendem tornar sua nação uma nação socialista, mas como o Chávez tá fazendo me assusta bastante, pois nacionalizar as empresas que ele pretende nacionalizar pode por tudo a perder, considero que ele deve controlar o que tem em mãos e fomentar a industria privada juntamente com o desenvolvimento dos negócios do estado, pois o dinheiro do petróleo não poderá pagar por tudo, com certeza não...

Mas o cara é foda, deu até vontade de erguer vários brindes de cerveja depois de vê-lo jurando sobre a constituição e dizendo: “Pátria, socialismo o Muerte!!!” isso é lindo!!!
Viva Chávez... Viva al Socialismo

Mas não nos enganemos, deixemos o tempo passar e veremos se ele será mais um que utiliza o comunismo pra implantar uma ditadura, ou se o povo vai tomar conta da revolução...

N@ci0n@l
No Brasil a treta é a sucessão à presidência da câmara dos deputados, agora são três candidatos, Arlindo Chinaglia (PT), Aldo Rebelo (PC do B) e Gustavo Fruet (PSDB).

Bom Chinaglia e Rebelo tem apoio do planalto, e até a pouco eram os únicos na disputa, com larga vantagem pra Chinaglia, que recebeu o apoio do PMDB e até do PSDB.
Mas Aldo simplesmente não pode mais desistir, alias ambos chegaram a um ponto de onde não há volta, pois seria um derrota política muito grande, mas...

O PSDB, estranhamente, anunciou apoio a Chinaglia, o que é deveras surpreendente, uma vez que PT e PSDB vivem se digladiando já há muito tempo. Mas nada menos de horas depois de Jutahy, líder do PSDB na câmara, anunciar o apoio a Chinaglia, vários deputados do PSDB vociferaram contra este apoio, dizendo que a bancada não foi consultada.
Gustavo Fruet (PSDB) foi o mais veemente dos tucanos, uma vez que ele é um dos deputados, liderados por Fernando Gabeira (PV), que pretendiam lançar uma candidatura independente, mas não tinham um nome, ainda...
Aí o PSDB fez o favor de anunciar apoio a Chinaglia e deu o empurrãozinho que faltava para que Fruet se declarasse candidato à presidência da câmara, enfiando mais lenha na fogueira, uma vez que o PSDB vai com Fruet no primeiro turno

Agora o PSDB não vai mais com Chinaglia no primeiro turno, o que com certeza joga a disputa pro segundo turno, mas não entre Chinaglia e Fruet, mas entre Chinaglia e Rebelo, com chances mais igualitárias, pois Rebelo é o presidente atual da câmara, e é reconhecido como um grande presidente, enquanto Chinaglia é o candidato do PT, o que pra muitos já é um grande defeito...

i eU?!?!
Mas de tudo isso terei algumas lições e fiz algumas mudanças...
Sempre fui grande simpatizando do PC do B, Partido Comunista do Brasil, e sempre tive por Aldo Rebelo grande admiração e até foi dele o meu voto pra deputado, mas estes episódios para manter-se como presidente da câmara tem me deixado muito decepcionado...

Eu sempre quis tornar oficial meu apreço pelo PC do B, mas nunca tinha a possibilidade, uma vez que o partido não existe fisicamente em São Bernardo do Campo, mas sempre aventei esta possibilidade, e seria muito feliz se assim fizesse, é meu sonho de muleke ser parte de organização partidária comunista e deixar de ser um comunista de quarto...

Pois bem, na ânsia de se tornar presidente da câmara, o camarada Aldo fez algo que me fez ficar muito decepcionado, ele foi um dos que deu apoio ao aumento dos deputados federais no final do ano passado...
O que pra mim foi de uma filha da putagem sem tamanho, mas o pior é que tive algumas discussões dentro do partido por conta disso, pois critiquei fortemente essa posição de Aldo, mas pra meu desespero fui quase massacrado, com insinuações de que não sou socialista (?!?!?!) que sou trotskista (?!?!?!), e coisas do gênero, como que se para fazer o socialismo é necessário aumentar o salário dos deputados ou ganhar uma porca eleição para presidente da câmara...

Mas não para por aí, pois o partido lançou uma nota oficial do Comitê Central justificando o aumento, argumentando que se deve equiparar o salário dos poderes legislativo e judiciário... quando na verdade o combate deveria ser aos altos salários em qualquer esfera do poder, e não a equiparações absurdas e descabidas...

Por conta disso, e de outras razões mais antigas e menores, não mais serei militante do PC do B, apesar de o considerar ainda um grande partido de esquerda, não posso mais engrossar suas fileiras enquanto ele continuar trilhando o caminho fácil de ficar na sombra do PT e de lançar-se pouco ao confronto direto com a direita.

Pois bem como meu sonho é fazer parte de uma organização comunista, vou tentar entrar para o PCB, que é o Partidão, esse sim fundado em 1922, e que lutou contra as duas ditaduras deste país, a de Getulio e a dos Militares...

É eu sei, parece engraçado pra mim também, mas o Partidão fez e faz coisas que eu discutia e queria que fossem feitas no PC do B, como a aproximação com as agremiações trotskistas, uma vez que são elas também socialistas, e lançamento de candidaturas mais independentes, assim como foi o apoio a Heloisa Helena nas últimas eleições...

Junto-me agora a nomes que são extremamente importantes para historia deste país, como o de Prestes, Jorge Amado dentre outros...

Eita chatice...

Bom voltando à vaca magra... continuo sem trampo, o que tem sido minha principal fonte de preocupação ultimamente, como dinheiro faz falta meu Deus!!!

T3xT0
Caceta escrevi bastante... pra terminar, como este post esta bem comunista e revolucionário vou colocar aqui meu manifesto, algo que escrevi há tempos e que acho bem legal pra ser dito em algum palanque vermelho:

Construí minha consciência política sobre os alicerces da indignação
Elevei meu amor ao povo sobre o ódio à classe dominante
Transformei a minha revolta em algo palpável, posso sentir minha indignação no ar
Como quase posso tocar a injustiça sobre os povos, tamanha ela é
Sou militante não porque acho que é bonito ser militante
Mas porque acho que é meu dever ser militante

Eita, que dramático, que exagerado, que passional... exatamente como eu sou!hehehe

Essa semana tenho pensado muito em duas coisas que assustam, a fusão da DirecTV com a Sky e a compra da TIM pela Claro.

Milhões de dólares, e agora essas duas novas organizações dominam completamente os mercados de negócios nos quais atuam, e com essa força toda podem até avançar para novos ramos de negocio, como a Internet, a comunicação por telefone fixo e o que mais os executivos destas empresas desejarem.

Como pode existir livre concorrência quando o mercado de TV por assinatura via satélite tinha duas grandes empresas a dominá-lo, a DirecTV e a Sky e agora elas são uma empresa só...

Como a VIVO vai conseguir competir por muito tempo com uma operadora de celular que conta com mais de 50 milhões de usuários??
Uma vez que a TIM e a Claro já eram as empresas que mais cresciam no setor??
Como não vai existir cartel na telefonia celular?? Aliás já existe cartel, e agora é ainda mais difícil contorná-lo...

Como que outra empresa poderá entrar no mercado de TV por assinatura via satélite??
Com as duas empresas que mandam no setor tornando-se uma só??

Adam Smith, o cara que inventou o estudo da economia e um dos pilares do capitalismo, dizia que : ”Pessoas do mesmo ofício raramente se encontram, mesmo que em alegria ou diversão, mas se tiver lugar, a conversa acaba na conspiração contra o público, ou em qualquer artifício para fazer subir os preços”
Eu combato algumas idéias dele, mas nisto o cara tá certo...

Baseado nestas ultimas partes aí vai a frase, mais MARXISTA-LENINISTA impossível...

Fr@s3
"...transformação da concorrência em monopólio constitui um dos fenômenos mais importantes - para não dizer o mais importante - da economia do capitalismo dos últimos tempos" Vladimir Ilitch Lênin (1870-1924)

E não é que o velho Lênin, no principio do século XX estava correto, contrariando o que dizia Adam Smith e qualquer defensor do capitalismo, a concorrência tem só uma desvantagem, a desvantagem de tornar, mais dia menos dia, uma empresa maior que a outra, e assim a maior come a menor, tornando o mercado num monopólio!!!

Esse post não teve belas frases edificantes, nem discussões filosóficas, prometo corrigir isto no próximo!!!

Abraço a todos...
“Regozije-se... Tudo é nosso”

e

“Memento Mori et Carpe Diem”

5 comentários:

Tico disse...

Frio, garoa...Muitas nuvens e trem lotado.

Uma manhã tipicamente paulistana. É cedo pra cacete, mas já se vê a movimentação que aumenta a cada minuto aumenta.
Será tudo uma grande conspiração para não sairmos nunca dessa inércia estagnante e deplorável?

Parece que todos se limitam a correr a seus empregos de merda(não dando a mínima importância se carregam uma meia dúzia de pessoas com toda a "sua sutileza"), produzir, distribuir, voltar para casa com fúria maior que a ida(afinal o ser que ainda não sabe que é um homo SAPIENS ta cansado pra cacete!) e ao final do dia se dar ao prazer de ver um punhado de programas rídiculos na TV. A crítica aqui não é a TV, e sim a falta de preparo e respeito. Nesse fluxo ligeiro de insensatez poucos analisam a loucura de tudo isso, poucos refletem a situação.

Acredito que sem interesse, educação e cultura não iremos mudar muita coisa. Sem uma base sólida não se construi um prédio, ou parodiando, sem uma base sólida não se constrói um metrô.

Sei que é ingênuidade pensar como os iluministas, que o conhecimento será a salvação de nossos problemas, mas concordo que o esta é a via que nos levará a um sistemas mais justo e ampliar a nossa liberdade. O resto pouco nos propiciará, com Estado ou sem Estado, com Lula ou sem Lula, Chávez ou Chapolin(Nossa! que rídicula essa piadinha!), verdade é que no sistema proposto são cruciais para o "bom" andamento dessa maluquice, paradoxal?? As mudanças que muitos almejam são gritantes e não são estes que trarão "a nossa salvação" ... São bons para inércia.

Bom, não irei me estender... afinal essa é só uma reflexão matinal e despretensiosa ...

Aeee... que bom que você já ta melhor, sumiu... mas é bom saber que já se sente bem ...

Então cara, comprei um presente de verdade pra você... Temos que marcar um role, ou sei lá um ataque "pseudo-arte/terrorista". Ai já te dou o presente...

Ah! pensando em menores proporções o Submarino e a Americanas.com também querem a fusão, as duas maiores lojas virtuais "dividirão a estrutura" - ao menos é isso que elas alegam - Como exposto no seu blog, também creio que é redução de alternativas e escolha, e realmente afunila o mercado e sufoca a concorrência que terá menos investimentos, e os olhares de investidores vai pra mega-fusão...

É muita grana rodando ... Tá sentindo o cheiro, Quero uma fatia desse bolo!

...

Gostei do texto, foda...

Pois é rapá, vamos marcar ao menos de tomar umas brejas...

Um Abração e até...

Elis disse...

E aí doido!!!!

Pois é a justiça foi feita, finalmente Saddam Hussein pagou pelo que fez, mas não acho que foi a maneira mais correta, o que importa ele não está mais entre nós seres vivos!!!(que horror!)
Agora o Chávez é uma figura né!O cara é foda mesmo,tem cada idéia e fala e faz mesmo...Por incrível que pareça admiro ele por isso...Ah! tem uma coisa também... quando ele veio ao Brasil semana passada a mulherada(velharada principalmente)comentava que ele é muito bonito, charmoso...Ave...
O Rebelo fiquei realmente bem decepcionada com o que fez, pq também votei nele(é claro que vc sabe disso)é foda!!!
Quando se é membro de algum patido ao expor sua opinião(principalmente a sua) sobre certos assuntos, nem sempre são bem vindas, que foi o que aconteceu, espero que dê tudo neste novo partido...
Agora esta fusão das Tvs por assinatura foi uma surpresa quando fiquei sabendo, até porque aqui em minha casa tem Directv e sinceramente não mudou nada com fusão, apenas acrescentou um canal da Sky"Fox", o que realmente mudou foi que virou um monopólio, não tem concorrência e agora?Tv a cabo não pode disputar até porque são bem diferentes... sobre a Tim e a Claro fiquei sabendo aqui, vai ser uma barra pra Vivo agora...
Enfim se está tudo ótimo contigo, fico contente em saber...pois tudo nesta vida passa até a uva passa(hehehe)e sua natureza alegre e fanfarrona aproveite...
O que realmente gostei foi o trecho de Starway to Heaven que é muito legal e bonito sempre temos vários caminhos a seguir, vc é que escolhe e durante o percurso ainda pode mudar o rumo...
Isto não foi um comentário foi um texto, quase um livro, rsrsrs...
É isso aí meu querido este post tá da ora!!!
Bjão gostoso!!!!
Até mais!!!

*keyllah* disse...

Oieeeeeeeeee


nossa beto, nunca tinha visto seu blog antes... q coisa nao? hehehe


Eu nao li tudo, pq tem mta coisa e a metade disso eu nao entendo PQ NAO QUERO ENTENDER hehehe nao me ligo em politica é mta palhacada e eu me sinto mal com tanta injustica!

Mas ja percebi q vc tem boas palavras e és mto inteligente! Isso é bom! Mto bom! hehehe


de vez em sempre vou entrar no seu brógui e vou comentar as partes q eu ler hehehehehehe principalmente as piadinhas


e meu, q po**a é essa de fase pessimismo??? hunf! Ainda bem q ja passou! hehehe vc sabe q a gente ta aki pra isso ne nao?


bjussss pappy! ;) hhehehe


*k*

Marília disse...

Finaly, irmãozinho...

Pois é... E lá vamos nós nessa merda de vida, sem trampo...
Ops!! Isso eu já consegui...
Sem grana... Bom, isso não consegui não, mas pretendo mês que vem...

A respeiro da TIM e da laro, não preciso nem dizer nada, ontem já tivemos a amostra: nenhum celular tim ou claro estava funcionando...


Adorei o post!!

Bjinhos...

Algum ser angustiado do Hamas disse...

E aeee sua cadela!

Sabe que música eu lembrei quando você citou ultraje, aquela "inutiuuuuuuu, agente sômo inutiuuuuuuu"...

Seguindo no mesmo otimismo e sentimento de incompatibilidade
Na mais pura falta de vontade
de abrir os olhos e dar uma olhadela pra janela, afinal chove e faz frio lá fora.

Ainda encontro forças de encher o saco por aqui, nessa espécie de recanto acolhedor de pensamentos.

[...]

Mutantes!! Deve ter sido engraçado...

Mas prefiro um "bom" Forró, melhor ainda se for daquele "JukeBox" do Bar que nós tanto gostamos de ir, afinal é tudo por conta do Bigode.

Um abração ae sua puta véia e até.

"Ando meio desligado..."