30 setembro, 2006

Amanhã é o Dia... Tá esperando o que??

... se fosse só sentir saudade, mas tem sempre algo mais...

“Pense Bem em Quem Vai Votar... Ou Vote Nulo e Não Reclame”

Oi como vá???

É fechei o ultimo episódio dizendo que escreveria com mais freqüência, e aqui estou eu... quase um mês depois...
Vagabundice e falta de vontade à parte...
Este mês foi um prodígio... foi espetacular em assuntos, portanto preparem-se para ver um post enorme!!!

Bom começarei com algo sobre o qual sempre quis escrever aqui e ainda não tinha tido oportunidade... a Crise boliviana... a crise do índio doidão!!!

EVO MORALES!!!!
O cara é um filho da puta, mas um filho da puta que cumpre promessas!!! Falou durante a sua campanha que iria estatizar as reservas naturais de gás e não é que fez mesmo, botando, como sempre acontece, no rabo do Brasil, ou melhor, no nosso rabo!!! Foi uma surpresa pra mim ele ter estatizado, pois eu não estou acostumado a promessas que são cumpridas por candidatos.

Não discuto o direito do povo boliviano sobre seus recursos naturais, mas estatizar unilateralmente, sem consultar ninguém, fazendo as coisas escondidas, como quem esta roubando ou matando, isso não concordo, afinal o Chavez com toda a sua retórica e tudo mais sempre respeitou e respeita os contratos, principalmente com os americanos!!!
Não que ele esteja errado, ao contrário esta certo, afinal país que se diz socialista não pode existir isolado, precisa estar inserido no mundo do comércio e por isso respeitar contratos é importante. Mas se a porra do Chavez faz isto porque o Morales foi tão radical, assumindo um caminho sem volta para isolamento econômico? Afinal a Venezuela não vai importar gás da Bolívia, Cuba também não, e a Argentina importa muito pouco e mesmo assim porque o gasoduto passa pelo Brasil, e nos podemos fechar a torneirinha e mandar ele construírem um gasoduto por fora de nossas fronteiras, só pra fuder com os argentinos! Hahahahaha!!!

Morales talvez tenha tomado esta decisão simplesmente para conquistar a maioria no parlamento, mas foi algo que de tão radical parece mentira, além disso ele foi com certeza impelido a tomar esta atitude pelo mandatário venezuelano, afinal técnicos da empresa estatal venezuelana estavam em território boliviano quando da estatização e são eles que estão avaliando as dependências das empresas, como a nossa Petrobrás.

Agora esse negócio de estatizar o petróleo, bom é quase um favor, pois a nossa Petrobrás não ganha quase nada com isso, e eles já recuaram, já avançaram, enfim eles não sabem o que fazer... São bolivianos, eles nunca sabem o que fazer!!! Hahaha...

Bom considero que é um erro endurecer em demasia com os bolivianos, afinal eles são muito mais fracos, mas devemos ser mais rígidos, tirando o embaixador por um tempo, com declarações do Lula de que tudo, absolutamente tudo, será feito para proteger o interesse do país e da Petrobrás, mas sempre enfatizando que a relação de amizade e cooperação mutua são os alicerces para a diplomacia dentre os dois países e blablabla...
E depois disso passar a desestimular o consumo de gás, com isenção para empresas que utilizarem menos e tals. E deixar bem claro que daqui a uns 3 anos nos já estaremos muito próximos de atingir a auto-suficiência em gás, graças ao gás encontrado na costa paulista, e que se eles querem continuar vendendo ALGUM gás precisarão manter os contratos e negociar o aumento de preço quando isto for necessário.
Se isto não der certo a gente para de receber o gás, e por mais que tenham muitas pessoas vivendo na Bolívia não vai haver rabo o suficiente pra enfiar tanto gás!!! Hahaha...

E agora eu me pergunto:”Onde esta a solidariedade proletária?” Bom eu só posso dizer que os bolivianos, que pediram para os trabalhadores brasileiros entenderam os trabalhadores bolivianos, não procuraram entender os nossos anseios e partiram pra faca primeiro!!!
Uma pena isso estar acontecendo, pois a Bolívia sempre foi comandada por membros da elite que trataram o país como se ele fosse uma das suas enormes fazendas com escravos, e agora que um membro da maioria índia do país chegou ao poder é temerário que ele se isole e que isolado e com crises financeiras seja deposto, pois é provável que isso aconteça, e sendo ele deposto vão passar muitos anos até que mais um do povo chegue ao poder e enfim... tomara que Evo reveja algumas medidas, para seu próprio bem...

ELEIÇÕES 2006

No mês passado já tinha dado minha opinião sobre os candidatos, e não vou falar sobre eles... na verdade vou falar sobre algo que tem me deixado meio puto, o voto nulo...

Sou contra voto nulo, pois acho que esta não é a forma correta de se protestar, pois ao darmos o voto nulo estamos simplesmente empurrando a decisão para outras pessoas, estamos deixando de exercer a nossa cidadania por completo, estamos nos esquivando de nossas responsabilidades para com o país onde vivemos.

Não adianta dizer que se 50% das pessoas votar nulo terá que se fazer outra eleição, pois sabem quando isto vai acontecer: NUNCA!!! Impossível, simplesmente impossível. E mesmo se este absurdo acontecer e daí... teremos outra eleição talvez não com os mesmos candidatos, mas com os mesmo partidos e as mesmas idéias, grande merda votar nulo.

Tem pessoas que pensam que votar em um candidato que vai mal nas pesquisas é desperdiçar o voto, bom desperdiçar o voto é votar em alguém que você não quer votar, ou votar nulo e deixar que outra pessoa decida por você. As pesquisas não devem ser levadas em conta pelos eleitores, mas sim pelos candidatos, pois eles é que tem que se preocupar se sua mensagem esta chegando ou não as pessoas.

Por isso no domingo votem com suas consciências e com suas verdades, com suas expectativas e sonhos, e não esqueçam que a nossa participação no jogo político não deve apenas se restringir a votar neste ou naquele candidato, mas sim saber em quem votou e cobrar as promessas, deste de o vereador até o presidente, todos devem explicações a nos que somos os donos deste país.

Bom fim de mais um post, começo da história que vai preencher o próximo!!!

Uma frase: "Viver é algo raríssimo, a maioria das pessoas apenas existe.'' (Oscar Wilde, Escritor Inglês).

Essa é muito boa, quantos de nós às vezes apenas existi, e quantos de nos não conhecem uma pessoa que só sobrevivi, trabalhando sem pensar e sem gostar, apenas mantendo-se no padrão aceitável pelo sistema, lembrando-se sempre de jogar as suas frustrações lá para o fundo do coração para que ninguém nunca perceba o quanto é infeliz em viver como a maioria.
O negocio é viver e ser feliz, qualquer coisa fora disto esta errado!!

Abraço a todos e até....
“Regozije-se... Tudo é nosso!”

6 comentários:

Diana disse...

A mensagem foi dada e o mais importante, com consciência. Devemos realmente votar como o Rô comentou e votar em alguém em vez de transferir a responsabilidade para alguém. ESTÁ na hora de dizermos CHEGA, está na hora de fazermos o minimo e de pelo menos alguns momentos do dia, da semana parar e analisar como devemos dizer não ou simplesmente "estou consciente".
Ah..tá e não vem com essa: não gosto de política, pq dizer isso é politicagem.
Acredito que a liberdade de expressão não é só uma utopia da sociedade moderna, ela é um direito que devemos aprender a exercitar. Votando podemos protestar, votando e mostrando para quem está lá em cima que podemos colocar, mas tb podemos tirar.
Parabéns...Roberto,a sociedade precisa de pessoas como você, capaz de analisar e dizer o que pensa,sem rodeios.

Elisangela disse...

Faz tempo que eu não coloco nenhum comentário...tenho explicações, o único lugar que dá pra acessar o blogger é na minha casa, como é raro eu ficar em casa, acontece isso... sei que foi uma mancada das boas, desculpa tá?!?!
Enfim, não sou a melhor pessoa pra ficar discutindo política,até porque não estou tão por dentro quanto deveria...Uma coisa é certa você deve votar consciente e devemos também cobrar o que foi prometido... realmente é uma grande palhaçada votar nulo e depois achar quem tem algum direito de reclamar ou cobrar algo de alguém, são um bando de idiotas, incompetentes,que não tiveram capacidade de votar, mesmo não tendo muitas opções.Devemos votar conciente e depois cobrar o que foi prometido, principalmente diante da situação que se encontra a política,somos cidadãos e temos direito de exercer a cidadania.
Uma coisa que admiro no Beto é essa opinião forte que tem, este conhecimento...sou suspeita pra falar coisa coisa, mas o ele disse é fato é a pura verdade, não é???
Amor você é foda mesmo!!!(desculpe os palavrões).
Bjos Te Amo Muito!!!

Roberto_Furioso disse...

todo mundo me elogiando...
sinto que não será assim sempre...
E, indo contra o que havia escrito no mês passado votei em Cristovam Buarque... Queria um segundo turno e por isso não votei no Lula, a falta no debate foi a chave para que eu mudasse de voto... O segundo turno vem aí e todas as opções estão abertas... agora é ver como reagirá Lula diante da necessidade de se expor mais e ir a debates... só o tempo dirá...
Abraço a todos...
"Memento Mori et Carpe Diem"

Tico disse...

Falaaaa roberãooooOOOO!!!

Minha mente entrou em pani!
tantas coisas pra pensar!
E "quase todas" as verdades e ideologias soaram pra mim uma chatice que não quero mais ouvir!

E só prevaleceu um sentimento neste atordoado coração!

Destruir tudo!
Já que nada presta mesmo!
Pelo menos, delicio da íncrivel sensação de quebrar(que adimita, é delicioso!).

Putz! é mensalão, dossiê, Maluf, papai Noel, Palhaço Pimpão!

E como você mesmo disse "não esqueçam que a nossa participação no jogo político não deve apenas se restringir a votar neste ou naquele candidato, mas sim saber em quem votou e cobrar as promessas", o voto não é a salvação, votar em X ou em Y não vai mudar o cheiro de nossas ruas pra incenso afrodisiaco!


Mas então cara! vamos Beber...


Beber... Beber... e como você mesmo disse, de fato existir.

Um abração Aeeee Robertônes e até!

Roberto_Furioso disse...

É... já disse isto, mas toda vez que leio Tico sinto-me como um Salieri diante de Mozart, com capacidade de entender sua genialidade, mas sem capacidade de iguala-la... Odeio ser um puxa-saco!!!
O que mais me surpreende é sempre a facilidade de transformar tudo em lirismo e beleza e ainda assim fazer sentido... e no final colocar o verbo que eu e o proprio mais gostamos: BERBER...
Vamos conjugar este verbo mais que divino e mandar a nossa seriedade pra casa do caralho...
Abraços...
"Memento Mori et Carpe Diem"

Elisangela disse...

Tenho que confessar que abusei um pouco "em palavras" no último comentário, estava meio revoltada...a minha opinão é quase a mesma, mas não há aquela revolta, ignorância, não sou assim...
Tudo bem já passou, espero que não tenha deixado ninguém com raiva...Momento de stress, passou, agora só tranquilidade...
Bjus!!!
Te Amo muito Beto!!!