20 agosto, 2006

Faz Tempo...

Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui...

Eita... eu nem lembrava que eu tinha um blog... muito relaxo!!
Mas eu tenho desculpas... Primeiro durante as férias da facu eu acabei trampando mais, e como não gostava do que fazia ficava de saco cheio de fazer qualquer coisa...
Segundo, as aulas voltaram então acabei ficando ainda mais cansado, acordando as 5:15h, e indo dormir depois da meia-noite todo dia me deixaram um bagaço.

Bom mas tudo mudou, ainda não sei se pra melhor ou pra pior, na verdade um aspecto da minha vida mudou... não estou mais trabalhando... sai ou fui saído do trampo, eu ainda não sei o que rolou 1°, assim como não sei se foi bom ou ruim. Neste exato momento estou achando bom, já que não terei que acordar cedo na segunda, mas quando o pouco de grana acabar... vixxi nem quero pensar!!

POL1T1C@

Do que falar... lógico que das eleições!!! Vou poder falar o que quiser, uma vez que este veículo de comunicação não pode ser, ou pelo menos não deveria, ser censurado ou tolhido de forma alguma!!!

VOTAREI NO LULA!!! 13 e confirma!!! Por que??? Bom, primeiro considero ele o melhor candidato, não engulo o discurso de frente de esquerda da Heloisa Helena, ela pode até ser de esquerda, afinal é uma socialista troska, mas tem um tipo de discurso que é muito parecido com o fascismo, não é uma má pessoa, e nem fala bobagens, ela simplifica tudo é verdade, mas não diz besteira. Porém a sua raiva contra o PT a coloca ao lado de pessoas que nada tem a ver com a luta que ela diz ser dela, que é a luta pelo socialismo. Ao atacar Lula e seu governo e esquecer do PSDB/PFL, ela faz o jogo de homens deploráveis como ACM e Arthur Virgilio, e isso é ruim para a esquerda nacional.

GERALDO, bom o chuchu é isso mesmo, um chuchu, sem gosto e sem passado digno... os 12 anos de governo tucano no estado podem servir como base ao que pode acontecer ao país, não estou aqui fazendo terrorismo, não é minha intenção, mas vejamos o que podemos falar de bom e ruim.
Primeiro o que foi bom, investimentos em infra-estrutura, como a ampliação do porto de Santos, a ampliação do Metrô, a construção de estradas. Aconteceu uma grande melhora nas finanças do estados com a gestão de Mario Covas, mas esta melhora das finanças foi com um custo muito alto...
Coisas ruins, a depreciação sistemática e sistêmica da educação estadual, chegando ao ponto onde estamos de crianças analfabetas na 4° série. Saúde, bem nem vou colocar quase nada, afinal quem precisa utilizar o serviço público de saúde sabe da falta de respeito que existe. Segurança... que segurança!!! A falta de cuidado e a demora na tomada de decisões causaram a maior onda de terrorismo da história do país, e não adianta agora que ta tudo fudido dizer que o governo federal não repassa verba, pois os indultos, e permissão de visita a presos notadamente perigosos, os baixos salários dos agentes carcerários e tudo o mais que facilitou os ataques são, praticamente, apenas responsabilidade do estado.
E tudo isto tem a ver com o tal do controle das finanças, deixou o salário dos professores praticamente estagnado durante muitos anos, acabou com a repetência nas escolas, o que tirou a autoridade do professor, afinal o aluno é que decide se quer passar ou não, afinal ele só precisa ter presença na sala de aula e mais nada, isso acabou com a autoridade dos professores e com a qualidade do ensino, aumentando ainda mais a alienação dos adolescentes, que só pensam no próprio umbigo e em bobagens idiotas da TV.
É fácil de se imaginar que Geraldo (estou colocando Geraldo pois parece que é assim que ele gosta de ser chamado) irá seguir a mesma linha... e eu nem comentei das privatizações das estradas e de empresas do estado...

O Cristovam Buarque também é um bom candidato, afinal defende um tema que para mim é muito importante que é a educação, uma vez que ele propõem soluções para a educação que eu considero, feitos alguns ajustes, geniais. Uma pena ter pouco recurso e não ter o carisma maluco da Heloisa.

Mas deu pra perceber que meu voto em Lula é um voto no menos pior dos candidatos, eu considero que, em muitos aspectos, Lula foi um mau governante, mas nas coisas que ele foi considerado ruim os outros foram pior, na política econômica, que eu sempre critiquei, o partido do Geraldo vai continuar fazendo a mesma coisa se não aprovuntar ainda mais o país no modelo antiquado e ruim do neoliberalismo, a corrupção, que todos, inclusive eu, criticam tanto é tão antiga quando esta merda de país, não foi o PT nem o PSDB ou outro partido que esteja envolvido que inventou a corrupção, ela é uma doença antiga. Sei que é uma merda dizer isto, mas a política em nosso país é assim, as vezes é necessário tapar o nariz e votar...

Bom a propaganda política já feita posso continuar a falar de coisas menos relevantes...
FR@S3:
“O trabalho danifica o homem.” (Adilson “Maguila”, lutador brasileiro)

R3V0LT@

Como esse sistema de merda nos fode né??
Esta semana foi a minha ultima no trampo e fui avisando a todos que estava saindo, e a grande maioria dizia que também queria sair, que não agüentava mais, que ganhava mal, que não conseguia outro emprego... enfim queriam sair, mas não podiam porque precisamos pagar as contas e por isso muitas vezes temos que nos submeter a empregos que não gostamos, com salários que não são compatíveis com o tanto que trabalhamos, enfim somos explorados e temos que agradecer a cada chicotada que o sistema dá em nossas costas, somos todos escravos, brancos e negros, deste sistema dominador e injusto!!!


Por isso que concordo com Marx... “Os proletários não têm nada a perder [...] além das suas cadeias. Têm, em troca, um mundo a ganhar.”


Vou encerrar este post por hoje, prometendo que escreverei agora com mais freqüência...

Abraço a todos...

“Regozije-se... Tudo é nosso!”

2 comentários:

Tico disse...

Saudações meu caro amigo!

Ixi Robertônes, mais uma vez desempregado!

Mas é verdade, o Trabalho aliena o Homem! E parece que somos cegos e prisioneiros desse circulo vicioso que dura anos e anos...

Mas... vamos mesmo marcar de tomar umas brejas, se não pagarmos melhor ainda.

E agora comprovo que o dinheiro nos tira a liberdade(se é que algum dia a tivemos), pois não tenho mais grana nem pra pagr um busão. Sem grana pra ir e vir! tô fudido mesmo!

Bom, vô nessa!

Um abração aeee ... e até

.:J.u.h._* disse...

Pô, Robertones, nem tinha comentado aqui ainda, né... Que mancada!

Sobre a política, li apenas o que você disse sobre o Lula... sou a favor dele, mas ainda não sei se votarei em alguém nessas eleições, né?!

Quanto ao trabalho, bem vindo ao clube dos desempregados novamente!
Afinal, nós, que somos do setor de Hotelaria e Turismo, só vamos nos foder na vida... Maldita a hora que escolhi esse curso... Deveria ter escolhido Medicina!
=]

aushuahsuhasuasuuasuasuausuas

Quando vamos sair pra beber?
que tal esse domingo?

Beijão, meu querido, e até!
=]